quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Quando é tempo de mudar?

Por: Lucas S. Ferreira

post

Muitas pessoas ficam pensando, realizando em suas mentes o momento certo em que chegará que a mesa deve ser virada e tudo de repente se transforma. Pode até ser assim, mas esperar tempo de mudanças é como esperar o futuro, ele nunca chega. Por isso mude e não espere nada.

Não pense nos outros ou pense em todo mundo, por isso mesmo se transforme, se reinvente, crie uma nova versão de si mesmo independente do gosto dos outros, eles não são você, por isso mesmo não sabem do que você precisa. Não é egoísmo pensar assim, não é egoísmo pensar em si mesmo. Todos criticam essa atitude porque não tem capacidade de pensar assim. Mudar não é abrir mão de quem você é. Mudar é definir que você é um ser em constante movimento numa vida que olhando-se atentamente jamais foi estática e que permite mudanças de opiniões, convicções, crenças e tudo mais.

Mude de lugares, de bares, de ares. Mude de ruas, de esquinas, de ônibus. Mude de cabelo, de cores, de pratos, de sabores. Mude quarto, mude a mobília de lugar, jogue cartas, cartões de natal, convites, tudo fora e escreva vários outros, aceite convites para novas festas e compre novas roupas. Apague fotos sem medo, as pessoas continuaram a existir fora do papel se valer a pena.  Largue aquela história de que nasci assim então serei assim, que chato isso! Seja alguém que você jamais imaginou encontrar na vida. Não espere que as coisas se tornem enfadonhas ou rotineiras, mude mesmo enquanto ainda gosta delas, antes que se perca nos seus limitados valores.

Abandone amores antigos ou os novos e não tenha rapidamente um único amor, isso vai te impedir de encontrar o verdadeiro, porque isso leva tanto tempo… mas é divertido. Não perca tempo limpando a casa todo dia, vá andar de bicicleta. Vá trabalhar com sono pela noite em claro com os amigos e depois vá tomar sorvete. Esqueça as dietas e a gordura, seja assim mesmo, o quê que tem? Morra de comer chocolate ou frango. Vá no médico quando quiser e quando estiver disposto, não quando estiver indisposto.

Deixe pra lá essa história de plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho para ser feliz. Colha uma flor, escreva uma frase e abrace uma criança, dá menos trabalho e os efeitos são os mesmos. Se você se cansou de certas pessoas não pense que é a pior pessoa do mundo em seguir um caminho e esquecer amizades, se você se cansou é porque nada mais de produtivo havia e os sorrisos já exigiam um esforço enorme. Assim funciona com maridos, esposas, filhos, tios e todo o resto. Siga em frente. Quem vai morrer triste depois é você.

Dinheiro não é tudo, mas com ele se compra viagens, que são uma das coisas mais importantes da vida. Faça as malas com três peças apenas, se precisar de um agasalho vai ser uma ótima oportunidade para fazer um amigo ou encontrar uma paixão. Remodele-se nos conceitos e até mesmo nos preconceitos, seja menos chato e mais magnético. Creia em Deus de todo o seu coração ou o abandone completamente, não seja hipócrita.

Invista em novas histórias.

É tempo, est temps, it´s time, encontre o seu. Somente um conselho, não torne-se nada, mas transforme-se em tudo.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone
Sobre o autor

Lucas S. Ferreira

Mineiro, Psicólogo por formação, escritor por insistência, desenhista por hobbie e pianista por não ter mais o que fazer!

COMENTÁRIOS

BUSCAR

facebook instagram twitter youtube

Tem uma sugestão?

Indique um post!

NEWSLETTER