terça-feira, 6 de junho de 2017

Têm dias que o percurso fica mais difícil e o caminhar mais doloroso

Por: Ana Santana

post

 

Têm dias que parece que a vida não está de bem com a gente e saiu jogando pelo caminho espinhos, arrancando-nos os calçados e nos obrigando a caminhar descalços. Só para sentir doer. Só para sentir sangrar. Têm dias que a gente parece que não vai aguentar. Que o universo virou-se contra nós e procura de todas as formas nos atingir. Têm dias, meu amigo, que a gente respira fundo, ajoelha-se e pede a Deus força, porque parece que as nossas se esgotaram por completo.

Eu sei… Têm dias que a gente queria mesmo era sumir! Mas eu quero te dizer que o caminho é muito mais do que o que você consegue enxergar nesse momento. Quero dizer que, embora nesse momento você só enxergue espinhos e dores, logo mais a frente há um jardim te esperando. E não vou te pedir para se manter forte o tempo todo. Você tem todo o direito de fraquejar e achar mesmo que não vai conseguir. Mas eu quero te pedir para deixar sair toda descrença e pessimismo e acumular forças para se recompor. E por mais que você diga que não sabe fazer isso, você sabe! É algo inato no ser humano, a gente só precisa se esforçar.

tumblr_lf75v5z7HZ1qfkyclo1_500

Fortaleça-se! Ainda tem muita estrada pela frente. Renove-se! Ainda têm muitas coisas para serem vividas. Um dia após o outro, é assim que tem que ser. Lágrimas lavam a alma e deixam-na limpinha para receber os sorrisos que estão por vir.

Por isso, chore. Dias nublados servem para nos preparar para os dias de sol que chegarão. Você não está só. Renove sua fé, recorra a sua crença, conte com quem te ama e acredite: nada nessa vida vem sem motivo. E nada passa sem nos deixar algum ensinamento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrPin on PinterestEmail this to someone
Sobre o autor

Ana Santana

Pernambucana por naturalidade, baiana por amor, estudante de psicologia, intensa, indecisa e escorpiana. Escrever é fazer minha alma respirar e meu coração suspirar.

COMENTÁRIOS

BUSCAR

facebook instagram twitter youtube

Tem uma sugestão?

Indique um post!

NEWSLETTER