4 princípios de SEO que você precisa conhecer

A luta pela melhor posição no Google é interminável. Existem também tantas técnicas de posicionamento de sites que é difícil dizer quais seguir e quais rejeitar. Quais são as melhores dicas de SEO que valem a pena?

Atrair usuários para nosso site com conteúdo valioso tem muitas vantagens. Se olharmos para o SEO de uma perspectiva puramente comercial, há uma vantagem que aparece à frente.

Tanto os profissionais de marketing B2B quanto B2C desejam obter cada vez mais leads de inbound marketing, ou seja, de pessoas que acessaram o site graças aos resultados da pesquisa.

O motivo é simples: esses leads têm uma chance de conversão 8,5 vezes maior do que os leads que adquirimos por meio de outbound marketing .

Os elementos-chave para adquirir esses leads são o marketing de conteúdo e o posicionamento de SEO. Como as empresas sabem que dessa forma é muito mais fácil transformar um visitante em cliente da empresa, a briga por posição nos resultados de busca é acirrada.

O Google garante que não seja muito fácil para nós e as regras de aparecer nos rankings mudam muito dinamicamente.

Por exemplo, os anos atrás populares de se concentrar apenas em palavras-chave apenas para melhorar os resultados da pesquisa é coisa do passado.

É claro que isso não significa que escolher as palavras-chave certas não seja uma peça importante do quebra-cabeça. Atualmente, além da otimização de SEO, as palavras-chave nos dão muito mais informações sobre os usuários e os problemas que estamos tentando resolver.

Quando você administra uma pequena empresa ou tem todas as peças do quebra-cabeça de marketing em mente, não tem tempo para acompanhar as mudanças nos algoritmos do Google. O link building é uma coisa do passado? Você também não precisa saber como escrever uma tag de título para alimentar seus rankings nos mecanismos de pesquisa.

Felizmente, alguns princípios básicos de SEO permanecem os mesmos.

Não quero arrastá-lo para os intrincados cantos e recantos do posicionamento do site. Em vez disso, quero mostrar algumas dicas importantes de SEO que você precisa conhecer.

Se você focar apenas nessas técnicas, com certeza atrairá mais tráfego orgânico para o seu blog e melhorará seus rankings de busca sem penalizar o Google.

Preparar? Vamos começar:

1. Valor de compartilhamento: Adicione links para outros sites.

Quando você lê qualquer livro didático ou artigo científico, certamente nota o final de cada um desses livros. Os autores muitas vezes deixam pedaços de sua inspiração lá – isto é, os títulos de livros, artigos e trabalhos de outros cientistas que eles usaram para escrever seu livro.

Como leitor, você pode alcançar de forma independente cada um desses títulos e expandir seu conhecimento.

No caso de sites, a maioria das pessoas se defende com bastante força. Afinal, queremos que os clientes em potencial passem o máximo de tempo possível em nosso site e não desapareçam dos sites de outros autores.

Aqui, porém, vale aproveitar os hábitos dos cientistas e compartilhar fontes e outros materiais valiosos, mesmo que não sejam seus.

Quando se trata de SEO, criar links de alta qualidade – ou seja, conexões entre diferentes sites – é constantemente um fator chave.

Isso mesmo – enviar usuários para outras fontes valiosas e selecionadas por você não apenas aumentará sua autoridade de especialista e marca, mas também melhorará a posição do seu site nos resultados de pesquisa.

2. Escreva sistematicamente: dê o máximo de valor possível e você melhorará os rankings.

É aqui que chegamos ao maior problema, que é a escrita sistemática do conteúdo. De acordo com o Content Marketing Institute, criar conteúdo exclusivo e envolvente é um desafio para a maioria dos profissionais de marketing.

Independentemente de sua oferta ser B2B ou B2C, você precisa manter sua disciplina de criação de conteúdo.

O conteúdo exclusivo é um dos fatores de sucesso. Outro fator é a “frescura” do texto. Ambos têm um efeito positivo no posicionamento do site nos resultados de pesquisa.

Portanto, se o seu conteúdo ainda é capaz de gerar vários milhares de visitas, você precisa publicá-lo de forma consistente e regular.

Decidiu promover a sua empresa e serviços na Internet? Então, criar posts únicos e úteis não é uma opção. É uma obrigação.

3. Destaque-se: escreva meta descrições precisas para cada página

Meta títulos e descrições bem elaborados são talvez uma das áreas mais negligenciadas do SEO.

O que são meta descrições? Isso nada mais é do que a primeira coisa que as pessoas veem quando o Google mostra sua página nos resultados de pesquisa.

O Google não gosta de conteúdo duplicado, portanto, você deve garantir que cada uma de suas páginas não apenas tenha um título e uma descrição exclusivos, mas também se destaque da concorrência. Portanto, não copie a descrição de um concorrente só porque você vende o mesmo produto ou similar.

De acordo com o princípio de Hollywood “dê-me o mesmo, apenas diferente” – escreva sua própria descrição, que responderá à pergunta do usuário em uma frase.

Esta regra também se aplica ao seu próprio site. Você não pode ter a mesma descrição na página de vendas e a mesma nas condições de entrega ou marketing. Esses são assuntos completamente diferentes e suas meta descrições devem informá-lo sobre isso.

4. Escreva com imagens – adicione palavras-chave às suas imagens.

Independentemente de estarmos procurando informações, imagens ou vídeos, sempre seguimos o mesmo princípio – inserimos uma palavra- chave no navegador.

Graças a uma descrição alternativa, os motores de busca podem mostrar aos usuários, entre outros, infográficos que você preparou com tanto cuidado.

Portanto, ao adicionar gráficos e fotos, lembre-se de usar palavras-chave apropriadas nos nomes das imagens, descrições alternativas e texto de acompanhamento (ou seja, legendas de fotos).
Não se engane. Se você tiver um par de “sapato social feminino” em sua foto, não escreva que há mais alguma coisa lá. Quando se trata de otimização de SEO, trata-se de relevância, não de inteligência ou criatividade.

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