Como escolher uma fronha de algodão

A roupa de cama é um acessório que pode ser considerado muito importante, aqui neste artigo vamos te dar dicas sobre como escolher uma fronha de algodão.

Muitos não consideram, mas há um papel muito importante para ser desempenhado por elas em seu sono. Além disso, é comum nos preocuparmos com lençóis e até com travesseiros e podemos deixar de lado uma boa fronha de algodão.

Por outro lado, pode ser considerado que entre esses dois itens há uma certa semelhança. Na hora da escolha se preocupar com o material que é utilizado naquela peça, bem como o número de fios é fundamental. Somente assim conseguirá o máximo de conforto e facilidade ao utilizar.

Aqui iremos lhe ensinar a escolher uma boa fronha de algodão. É claro que, durante a compra de um produto assim é importante considerar outros fatores, muitos deles mais pessoais. Afinal de contas, a fronha também faz parte da decoração de seu quarto e deve ser boa para sua vista.

Por que é importante ter uma fronha de algodão?

Daí você pode pensar que ter um item como esse não é importante. Bem, dá para pensar nisso com facilidade na verdade. Por outro lado, as vantagens de possuir um produto como esse também ficam em destaque. Mas exatamente a partir de que? O que pode ser considerada uma vantagem?

A primeira e mais importante é a saúde. Quando compra uma fronha para seu travesseiro está protegendo-o, agentes externos e também seu rosto. Além de, é claro, gerar o conforto necessário para ter uma noite de sono perfeita. Não ter uma proteção como essa também pode diminuir a durabilidade do produto.

Seguindo com nossos pontos, outro assunto importante é a decoração. O jogo de roupa de cama é importante para o quarto porque ele deixará o local adequado, seja a cor das paredes ou de outros componentes. Escolher bem um produto como uma fronha é de grande ajuda.

Por outro lado, será necessário mesmo que ela seja de algodão.

O algodão faz diferença

Apesar de não ser necessário, escolher uma fronha de algodão faz completa diferença. Primeiramente, ela é muito mais confortável que outros modelos e por isso pode passar uma maciez para seu sono. 

A mistura com poliéster é um grande problema! Geralmente tecidos sintéticos acabam atrapalhando e irritando peles mais sensíveis. No entanto, quando falamos de um produto 100% em algodão podemos contar com toda a qualidade.

Existem outros materiais considerados bons também. Um exemplo disso é o cetim ou a seda. Possui suas características únicas e devem ser consideradas na hora da compra.

E como escolher a melhor

Bem, além do fator já mencionado aqui, a qualidade do sono também está relacionada à qualidade dessa roupa de cama. Sendo assim, algo que pode ajudar na hora de escolher sua fronha de algodão é observar também o número de fios. 

Essa é uma forma de avaliar a quantidade de fios por polegadas no produto. A variação mais comum é entre 150 a 1000 fios, mas qual é o melhor? Bem, geralmente quanto maior o número mais macio fica o tecido, então sua escolha é óbvia. 

Por outro lado, há sempre mudanças. Não apenas os fios são importantes, visto que atualmente existem produtos com 150 fios bem confortáveis. Tente realizar uma análise física para saber se realmente vale a pena comprar.

Durabilidade e preço

Talvez seja melhor pagar em um produto mais caro. Sabemos que nem sempre isso é possível, mas é comum comprarmos produtos baratos que possuem uma durabilidade baixa. Nesse caso não é recomendado por diversos motivos. A deterioração de uma fronha pode atrapalhar e muito seu sono.

Além disso, antes de comprar dê uma olhada no processo de lavagem da peça. Isso facilitará para que não acabe prejudicando o produto já nas primeiras lavagens. Geralmente os mais caros possuem mais facilidade nessa parte.

E, claro, considere também a decoração de sua casa, analisando cores, formatos, acabamentos e muito mais. Escolha as fronhas adequadas para seu travesseiro.

O algodão em outras partes

A melhor escolha que pode fazer é realizar a compra de produtos que possuem algodão em sua composição. Assim como a fronha, outros itens como o lençol são melhores com esse material. Lembre-se que ele é confortável e também evita problemas com a pele, até mesmo alergias.

Caso não encontre, busque aqueles que possuem cetim ou seda em sua composição. Apesar do preço não ser tão baixo assim, a durabilidade e a qualidade são muito interessantes.

Conclusão

Agora basta procurar nas melhores lojas! Você encontrará com facilidade produtos de qualidade, mas uma boa pesquisa pode ajudar ainda mais. Ao encontrar uma fronha 100% algodão, veja se ela é adequada para seu quarto.

Cor, acabamentos, qualidade do tecido, quantidade de fios e outros fatores devem ser considerados. Ao final, será recompensado com horas de sono de qualidade.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + catorze =