Estilos de barba: conheça os 9 tipos que são tendências

A barba traz muito mais personalidade e estilo para o homem. Mas escolher o modelo e onde cuidar dela nem sempre é uma tarefa fácil. 

Procure pela lista de endereços um lugar para cuidar da sua barba e garanta que ela tenha a atenção necessária para permanecer impecável. 

Afinal de contas, a barba precisa de muito cuidado, independentemente do modelo que ela esteja. Existem muitos estilos de barba e com certeza um deles se encaixa perfeitamente com a sua personalidade. 

E para te ajudar a encontrar o seu, separamos os principais estilos de barba e que podem ser facilmente reproduzidos. Confira!

1. Estilos de barba: quadrada

Não são só os cortes de cabelo que acompanham tendências de moda. Os estilos de barba também mudam e se adaptam a cada estação. 

Existem os estilos de barba que são clássicos, como a barba quadrada. Ela compreende a maior parte do rosto e serve especialmente para quem tem a barba mais cheia, sem falhas. 

Para fazer a barba quadrada é preciso focar nas linhas retas, deixar a barba bem acertada no contorno do rosto. 

Nas costeletas, o corte deve ser feito degradê, para não diminuir muito o volume. Já o bigode, pode alternar tanto entre o mais fino quanto o mais volumoso sem alterar o restante da barba.

2. Linha maxilar

Nem sempre a barba é densa e volumosa. Muitos homens têm a barba falhada e precisam de cortes que consigam equilibrar o volume. 

Existem estilos de barba, como a linha maxilar que ajudam a dar esse equilíbrio no rosto e são perfeitos para esse tipo de barba.

A linha maxilar foca na parte debaixo da barba. Deixa os fios mais longos nas áreas do maxilar, do queixo, fazendo um cavanhaque mais destacado. 

Você pode utilizar da raspagem nas áreas em que as falhas são mais generosas. Mas sempre tomando muito cuidado para não desalinhar o restante. É importante que a barba tenha um fio condutor até as áreas com mais fios. 

3. Barba lenhador

A barba lenhador está entre os estilos de barba mais conhecidos. Afinal de contas, quando imaginamos um barbudo pensamos logo nesse estilo mais rústico de camisa quadriculada. 

E é por isso que esse estilo é tão conhecido e adorado. É um clássico das barbearias. Mas para ter uma barba de lenhador é preciso ter bastante volume. 

Para deixar a barba bem arrumada, alinhe ela retirando o excesso de pêlo perto da região dos olhos e dando uma boa atenção para as costeletas. 

Mesmo que seja um estilo mais rústico, alinhando dessa maneira, ela dá um ar muito mais elegante para o rosto.

4. Bigode Chevron

Os bigodes estão nos estilos de barba mais antigos. Por muito tempo eles foram sinônimo de status social do homem. 

Hoje eles dão um charme todo a parte para qualquer estilo. Como é o caso do bigode chevron. 

Para fazer o bigode chevron você precisa deixar o bigode bem volumoso. Depois é só aparar a região da boca, deixando numa altura confortável. 

O restante da barba deve ser aparada bem baixa, dando total destaque para o bigode. Aqui a barba pode ficar bem sútil, mas por toda a área da bochecha e do queixo.

5. Estilos de barba: viking

Entre os estilos de barba, a viking e a lenhador são muito parecidas porque precisam de um bom volume de fios e tem um ar mais rústico. 

No entanto, a diferença entre as duas está especialmente no comprimento. A Viking é mais longa e dá um ar bem mais forte para o rosto. 

Existe um espaço muito pequeno entre ter uma barba grande como a do estilo viking e não cuidar dos fios. Por isso, é fundamental deixar a barba com mais de 3 dedos de comprimento e aparar na região perto dos olhos. 

Alinhe bem as costeletas para que elas não fiquem desordenadas com o volume total da barba.

6. Espartano

Entre os estilos de barba, a barba espartana é a que mais precisa ser alinhada. Para ser adepto a esse estilo precisa sempre aparar as laterais e dar destaque para os fios do queixo. 

É esse formato triangular que faz toda a diferença nesse estilo de barba. Ela alonga o rosto e dá um ar mais viril. Ela é feita especialmente para os homens com rostos mais ovais e arredondados. 

Por ser mais triangular, ela equilibra o rosto perfeitamente. Mas para funcionar sempre, ela precisa de cuidado constante. A manutenção consiste em aparar as costeletas e a lateral do rosto, deixando os fios do queixo sempre maiores.

7. Estilo balbo

Existem também os estilos de barba que prezam prioritariamente a sofisticação, como é o caso da barba balbo. 

Esse é aquele estilo elegante e que chama a atenção por onde passa. Para ter a barba balbo é preciso retirar completamente os fios da costeleta e alinhar a parte de baixo. 

O bigode é volumoso, mas não se conecta pelo cavanhaque com o restante da barba. Ele apenas a encontra porque é mais longa. 

Esse é um tipo de barba que precisa sempre estar em manutenção. É importante retirar qualquer fio em excesso, dando destaque apenas para a região abaixo da bochecha e do queixo. 

8. Barba Mutton Chops

A barba mutton chops está entre os estilos de barba com mais personalidade que existe. Ela consiste na retirada total dos fios do queixo e do bigode. 

Para utilizar esse estilo também é preciso desenhar um formato quadrado nas bochechas, deixando-a conectada com as costeletas. Esse é um estilo de barba bem baixinha, que precisa ser aparada constantemente.

9. Long thin beard

Como o próprio nome já diz, esse é um dos estilos de barba que deixa os fios alongados. E isso, especialmente no queixo. 

Essa pode ser considerada uma barba mais rústica, que precisa de um bom volume de fios em toda a região do maxilar. 

Para utilizar a long thin beard, deixe a barba crescer equilibradamente e apare as laterais e as costeletas deixando o queixo mais alongado. 

Conclusão

Você já imaginou como a barba pode dar personalidade para o estilo de um homem? É fundamental alinhar a mensagem que você quer passar com o tipo de barba que vai cultivar.

Ter uma barba exige alguns cuidados, para que o rosto não fique com o aspecto descuidado. Por isso, deixe a manutenção em dia. 

Escolha um desses estilos de barba e mude completamente a sua aparência!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco + 14 =